[Resenha] Geena – Eles voltaram – Geraldo Medeiros Jr.

Olá queridos forasteiros!
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu simplesmente amei!
Confiram:

Imagine se um dia todos os mortos retornassem a vida, seus parentes, amigos e conhecidos que antes estavam mortos, agora novamente ao seu convívio. É exatamente isso que acontece no livro “Geena – Eles voltaram” do autor Geraldo Medeiros Jr.
 A princípio, isso parece assustador, mas quem nunca desejou que uma pessoa querida retornasse para dar pelo menos um último adeus? E quais seriam as conseqüências disso para o mundo?
 Em “Geena”, o pensamento de que mortos são seres deploráveis, sujos, deformados e sedentos por sangue é quebrado. Aqui ao retornarem das profundezas da terra, os ressuscitados se tornam seres serenos e amigáveis, seres com a capacidade até mesmo de se auto-regenerarem, mas incapazes de reagir a qualquer tipo de ato, tudo que lhes é feito ou ordenado, é aceito sem nenhuma resistência.
 Com os retornos, o número de pessoas no planeta acaba dobrando e por conseqüência, gera uma grande crise mundial, tanto econômica, quanto social. Para controlar essa situação, é criada uma grande agência que fica responsável por cuidar e estudar esses ressuscitados.
 Após serem removidos para uma área reservada, como uma espécie de cidade onde só haviam ressuscitados, o antropólogo DR. Rui Montenegro foi enviado para estudar e a analisar o comportamento deles. Após alguns dias entre os ressurretos, Rui começa a notar que havia algo de errado acontecendo, não com os ressuscitados, mas sim com os responsáveis pela grande agência.
 No ímpeto de saber o que estava acontecendo, Rui acaba descobrindo certas coisas que o levam á um problema muito maior do que ele poderia imaginar.

  Eu gostei bastante do enredo deste livro. A princípio, achei um pouquinho cansativo, talvez pelo grande número de informações que nos é passada, porém são informações cruciais para compreendermos cada coisinha.
 A partir do momento em que o personagem começa a narrar a história, é que começamos a encaixar as peças desse grande quebra-cabeça, e também a ficarmos cada vez mais ansiosos para desvendar esse mistério.
 Eu particularmente achei a escrita do Geraldo Medeiros Jr. sensacional. Com uma gama de detalhes e situações, ele consegue envolver muito bem o leitor. A forma como tudo foi pensado, detalhe por detalhe, nos faz perceber o carinho que o autor teve para escrever cada uma das situações aqui apresentadas. E são essas que por muitas vezes até nos levam a refletir sobre a nossa própria existência.
 Esse é um livro de mais de 400 páginas, muito bem escrito, que sem dúvida nenhuma, eu recomendo e tenho certeza que irá entrar para a sua lista de leituras favoritas!

 E aí, você já leu esse livro? Se sim, então deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre ele.
 E se você ainda não leu, clique aqui para adquirir o seu.

 Boa leitura a todos e até a próxima! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *