[COLUNA: FIO DENTAL, CIGARROS E TRAGOS] EVA

Fio Dental. Cigarros e Tragos. Coluna.

Por LOPES, Marianna
Carioca, 23.
Escritora.

EVA.

Eva foi expulsa do Paraíso por comer do fruto proibido. Mas na Erotika Video Awards (EVA) o proibido ganha espaço, admiração e prêmio. Criada pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (ABEME), em 2009, contando com 21 categorias, é considerada o prêmio máximo do cinema pornográfico brasileiro. Em seu segundo ano, reuniu fãs, diretores, atores e outros profissionais deste Mercado por dois fins de semana consecutivos nos pavilhões da Expo Mart Center, em São Paulo, não apenas para a entrega dos prêmios, mas para exibições e workshops.


Mas, como tudo o que é bom dura pouco, a premiação foi descontinuada depois da segunda edição. Entretanto isso não impediu que o Mercado Erótico, que, naquela época, apresentava um crescimento de 15%, continuasse em ascensão no decorrer dos anos. Entre filmes e brinquedos vendidos nas mais criativas (sim, porque o vendedor tem que alimentar a criatividade do cliente e mostrar por que vende um peixe melhor) lojas de sex shop, arrecada a partir de um bilhão só no Brasil.
E se naquela época já estávamos nesse pé sem tantas inovações – ainda estavam surgindo os animais como vibradores, uma linha moderna para o público gay – imaginem agora com o crescimento até mesmo da compra de livros com o tema?
As pessoas estão se libertando mais e aceitando melhor até mesmo a Literatura. Ainda que haja o velho e “bom” preconceito. As últimas pesquisas apontam o crescimento na compra e produção de Literatura Erótica. Os escritores estão se sentindo encorajados a liberarem suas obras. E isto, claro, abre espaço para outras áreas, quando as pessoas, que leem, que gostam de inovar, que passam a conhecer o Mercado, buscam brinquedos, casas de swing, vídeos.

A diversão é para todos.
Um pouco de luxúria não faz mal a ninguém.
Experimentem e ousem sempre.

Até a próxima quarta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *