[Resenha] “A Fazendinha” e “O Pirulito das Abelhas” – Isa Colli

Heeey forasteirs!
Trago para vocês hoje a resenha de dois livros da autora Isa Colli, que é uma escritora ítalo-brasileira natural de Presidente Kennedy e que atualmente reside na Bélgica.

 Confiram:

A Fazendinha

Gente a leitura desse livro foi uma delícia! A pesar de ser um livro infantil e eu já ter deixado de fazer parte desse público alvo há um bom tempo, foi incrível acompanhar a viajem de Valentina e de seus amiguinhos até a fazendinha do Zecão.
 A descrição de ambientes é tão bem feita que é possível mergulhar nessa atimosfera e realmente se sentir no campo entre a vegetação verdinha, tratores e diversos animais. Com isso, a autora alcansa claramente o seu objetivo de ensinar e consientizar o leitor com uma boa dose de diversão.
 Aos pouquinhos, Isa nos mostra gentilmente como funciona uma fazenda, seus animais e serviços. Entre os temas abordados estão “produtos orgânicos”, e até como é feito a ordenha das vacas.
 Eu adorei essa leitura e sem dúvidas recomendo demais!

O Pirulito das Abelhas

Já aqui, com um olhar extremamente sensível, a autora nos apresenta uma história leve e delicada, onde a união torna-se o carro chefe de tudo.
Em uma aldeia extremamente organizada e respeituosa, onde os animais vivem em perfeita armonía, duas abelinhas talentosíssimas que adoravam fazer doces tinham o sonho de abrirem uma confeitaria. Com a ajuda de seus amigos, elas finalmente conseguem realizar seu sonho que às fazem conhecidas por toda a região.
O grilo que é um ex-comerciante, trás para elas a ideia de um doce que durasse mais tempo e pudesse ser consumido mais lentamente e após juntar diversos ingredientes, elas criam o “Pirulito”, mas infelizmente a receita desse doce tão incrível acaba sendo roubada e a partir dai a história só fica ainda mais fofa.

 O que mais me chama atenção nas histórias de Isa, é sua sensibilidade para cada detalhe, para cada construção. Tudo é muito bem pensado para ser entregue da melhor forma aos pequenos, e claro, os fazer cativar com atmosféras tão gostosas, que sem dúvidas, nos prendem do início ao fim.
Quando a Isa entrou em contato comigo me convidando para resenhar seus livros e eu vi que eram livros infantis, eu confesso que pensei em negá-los por não fazerem parte dos livros que normalmente estou acostumado a receber. Eu nunca havia feito a resenha de um livro infantil, mas pensei bem e decidi aceitar o “desafio”, era uma nova experiência e eu estava ansioso para ver como seria.
 Sem dúvidas essa foi a melhor decisão que eu tomei! Além de voltar na minha infância e relembrar os livros que li quando era menor, entrar em uma atmosféra tão pura e tão delicada foi revigorante, foi um lembrete para que eu voltasse a ver o mundo com aqueles olhos que eu havia esquecido em algum lugar. Por alguns minutos pude esquecer o mundo denso em que vivemos e pude enxergar novamente com os olhos de uma criança.
 Muito obrigado Isa!

E aí, o que acharam das resenhas? Se você quiser que eu faça uma resenha do seu livro, basta entrar em contato conosco pelo email faroesteliterario@gmail.com.
Até a próxima! 😉
Davyd Vinicius.

3 comentários em “[Resenha] “A Fazendinha” e “O Pirulito das Abelhas” – Isa Colli

  1. Que delícia de resenha.

  2. Que delícia de resenha.

  3. Que delícia de resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *