[Súmula de Domingo] – Ainda dá tempo – Ana Cristina da Costa

Apesar de pensarmos que não há saída, apesar de estarmos no olho do furacão e pensar que ele vai levar até nossa alma, acontecem os milagres e de onde eles vêm? Porque não esperamos por eles? Porque essa prática em pensar que nada vai mudar para melhor?
Porque somos humanos, porque somos movidos pelos exemplos e pelo que vemos e ouvimos dos outros ao longo da vida, então resta-nos mudar um pouco o pensamento e as ações, sairmos da mesmice da incredulidade e darmos o primeiro passo, porque somos humanos e podemos caminhar.
Tudo na sua vida só muda quando você se propõe a dar o primeiro passo, do contrário só há o marasmo.
Estou presenciando essa mudança em pessoas muito próximas, que decidiram mudar suas vidas e está funcionando e eu tenho muito orgulho delas. Elas me tocam profundamente com seus exemplos, suas garras e eu, só posso segui-las porque ainda dá tempo de mudar, não importa a idade, não importa o que você fez e o que deixou de fazer, ainda dá tempo.
Eu vi essas pessoas no fundo do poço, eu estive com elas também, agora estamos todos segurando a corda e não soltaremos jamais porque um dia veremos o lado de fora, pois ainda dá tempo.
Aproveite então este momento, que seja ele o último dos seus erros, que seja ele o limiar entre uma vida e outra, que seja ele o freio do descarrilamento e que seja ele o desvendar de um novo horizonte, eu acredito, ainda dá tempo.
Um bom domingo a todos uma excelente prova e rumo á uma nova vida, ainda dá tempo.
Ana Cristina da Costa.
Imagem extraída do Google.
Dica de filmes:
WALT antes do Mickey
O Homem que viu o infinito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *