{ANDEI PENSANDO} – Um Fim Seria o Fim? – BIA FERNANDEZ

Inicio da descrição: Foto colorida do por do sol em uma estrada deserta. O sol está escondido no horizonte e o céu em tons de laranja e azul escuro, a esquerda uma arvore. Fim da descrição.

 

 

“apenas deixe ir. Se o fim chegou, é porque o início já fez sua parte e o meio não precisa mais existir, por mais duro que seja. Desprenda-se, desagarre-se, liberte-se!” – Bia Fernandez.

Oi, queridos leitores!
É muito difícil lidar com o fim, não é mesmo? Não importa se é o fim de um relacionamento, fase, período, projeto ou mesmo de uma vida.
Apesar de sermos criaturas extremamente adaptáveis, nós temos o costume de nos apegar a tudo, seja algo ruim ou bom, e isso é muito sério! Quantas vezes nos prendemos a situações que nos entristecem diariamente apenas por medo de escapar da bolha e alterar o curso das coisas? Nosso corpo, mente e coração gostam de se sentir seguros, e quase sempre é extremamente doloroso libertar-se das garras do conformismo, sair da nossa zona de conforto para encarar novos desafios.

Mas, em contrapartida, o tempo não para; Por mais que tenhamos vontade de manter as coisas exatamente no mesmo lugar, o universo nunca se rende aos nossos pés. As pessoas estão em constante mudança, a vida está em constante evolução. Somos influenciados todo o tempo pelo meio social, familiar, profissional, e nem sempre de forma positiva.
Laços são desfeitos, hábitos são deixados para trás; Amores perdem a cor, amizades, o valor.
Mal piscamos os olhos e ao olhar para os lados, tudo é diferente; Os papéis, os atores, a trilha sonora, o cenário e até mesmo o rumo da história;
Mocinhos viram vilões, o que era certo torna-se errado, máscaras caem e a verdade e a mentira trocam de lugar, em um redemoinho caótico que parece que vai nos engolir!

Eu sei que isso assusta. Sei que a possibilidade de que tudo dê errado tende a nos travar, principalmente em um mundo tão frio, onde encontrar gentileza e empatia nas pessoas infelizmente é algo mais difícil do que fácil. E é por isso que as vezes enxergamos dificuldades na hora de seguir em frente após o fim de algo que nos era importante. Dá uma vontade imensa de voltar atrás, para o passado. De reviver, refazer, recuperar. O coração aperta, vem a saudade… 😭

Todavia, por mais atraente que pareça, Voltar atrás significa regredir, jogar para o alto tudo o que te fez chegar onde está hoje. E sinceramente, se existe uma coisa que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar, é o tempo. Até porquê, o próximo fim a ser enfrentado sempre pode ser o de nossas vidas. Quem está vivo está pronto para morrer. E quem morre já não tem tempo para perder, muito menos para ganhar.

Sabe aquela dor que parece que vai te rasgar por dentro?
Aquela saudade que te causa insônia?
Aquele arrependimento irrefutável?
Deixe-os ir. Apenas… Deixe-os.

Existe uma citação muito interessante que diz o seguinte:

O passado é como as asas de uma borboleta. Se você toca demais, a torna incapaz de voar.

Então, deixe-o voar. Voar para longe, longe. O mais longe possível de seu presente. 🎁

Presente este, aliás, que precisa de toda sua atenção para ser desembrulhado. Que veio envolto por fitas cor esperança e papel com cheirinho de possibilidade. Que torna-se passado quando você o desfruta, e futuro quando você ainda não o recebeu. Aproveite-o. Deguste cada pedacinho desta dádiva.

Então, um fim seria mesmo o fim? Veja bem, ele também pode representar um início, apenas com uma pequena mudança de perspectiva. Todos os dias novas chances nos são oferecidas, oportunidades de tirar o melhor da nossa realidade, seja ela qual for. Até mesmo uma queda pode significar a possibilidade de alçar voo ao invés de cair. 🦋🐦
É claro que muitas coisas estão fora do nosso controle, mas chorar por uma noite ou por todas elas é escolha tua, e de mais ninguém. 🤔

Termino o “textinho” de hoje com o desejo de que minhas palavras toquem teu coração e te faça refletir. Agradeço desde já pelo carinho e leitura, e lembre-se: temos um encontro marcado no próximo domingo, beleza? Conto com você!
Kisses e mais kisses😘😘💝💝


 

Siga nossas redes sociais:

Facebook

Instagram 

Canal do YouTube

Marcado com , , ,

3 comentários em “{ANDEI PENSANDO} – Um Fim Seria o Fim? – BIA FERNANDEZ

  1. isso é uma das coisas mais difíceis para se colocar em prática!
    mas parabéns pelo texto como sempre arrasando!
    não tenho duvidas que isso irá ajudar muitas pessoas

  2. Super maneiro!

  3. E essa escritora fofa arrasa denovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *