{Faroeste News} – Lançamento do livro Poetizando em flor de Mariane Helena e Clube Dora.

 

Inicio da descrição: Na foto a escritora Mariane, ela tem pele negra, cabelos de cor castanho escuro trançado na raiz, preso em rabo de cavalo, a parte solta formando ondulações. Veste uma blusinha de renda verde que cobre somente um ombro, brinco grande em formato de gota achatado de cor dourada, e máscara no rosto branca escrito: "espaço Dora" e sua logo, com formato de flor vermelha e seu miolo amarelo em forma de coração. Ela está sentada diante de uma mesa com o braço direito apoiado e segurando uma caneta, sua mão está sobre um livro de sobrecapa amarela com a logo do espaço Dora enfileirado. O olhar direcionado ao livro enquanto assina. Fim da descrição.

Na última quarta-feira (16) aconteceu o lançamento do 1º livro infantil da escritora Mariane Helena em conjunto com meninas do clube infanto-juvenil Dora.

O livro infantil: Poetizando em flor, É o primeiro livro do projeto Espaço Dora. E foi confeccionado por meninas de 7 a 12 anos (alfabetizadas ou não) sob a orientação  da poetisa Mariane Helena, que semanalmente  se voluntaria a ensinar poesia para um grupo de aproximadamente 30 meninas.

A alegria era notória nos olhos marejados dos pais e encantado de cada menina que não esperava ser parte de um livro tão lindo!

 

Inicio da descrição: Mariane está sentada diante de uma mesa com seis de seus livros enfileirados. Ao seu lado, uma menina de pele branca, cabelos castanhos escuro soltos sobre os ombros, que usa blusa bege, está em pé segurando com as duas mãos o livro com título "Poetizando em Flor". Ao fundo, parede bege com detalhes desenhados, quadro em arte abstrata, e cartaz escrito: "Espaço Dora, transformando o futuro. Capacitação profissional. -gastronomia e panificação -cuidador de idosos -artesanato -reforço escolar -curso de inglês e francês -atendimento psicológico e judiciário -clube feminino infanto-juvenil -brechó. Fim da descrição.

“É Um jardim de emoções! 

Poder ver essas crianças segurando nas mãos a sua primeira conquista, pequenas escritoras desabrochando para seus primeiros versos, ainda mais Em um ano QUE a cultura foi especialmente castigada, quase que impossibilitada de ser. Com certeza que todos que fizeram parte ou se fizeram presentes nesse evento, não serão iguais, após o contato com o belo QUE a literatura e a doçura infantil ainda desperta.”

(Mariane Helena)

 

O projeto já vinha sendo trabalhado durante 2 anos, onde A “Tia Mari” desenvolveu através da poesia, valores sociais e familiares que resultaram nesse presentão de natal mais que especial para todos nós.

 

Inicio da descrição: Mariane está sentada diante de uma mesa com um dos livros "Poetizando em Flor" aberto na sua frente, ela segura uma caneta sobre ele e olha diretamente para a foto. Sobre a mesa, um enfeite em formato de carroça com flores, álcool em gel, livro aberto e livros enfileirados. Ao lado de Mariane, cinco pessoas em pé, duas mulheres e três meninas, cada menina segura um livro na sua frente em pé com as duas mãos. Na esquerda, um cartaz azul escuro escrito "Grupo mulheres do Brasil. Núcleo são José dos Campos SP, e um desenho colorido que representa cinco mulheres em pé, uma ao lado da outra. No centro, ao fundo, um quadro em arte abstrata. Na direita. Cartaz: "Espaço Dora, transformando o futuro." Capacitação profissional. -gastronomia e panificação -cuidador de idosos -artesanato -reforço escolar -curso de inglês e francês -atendimento psicológico e judiciário -clube feminino infanto-juvenil -brechó Fim da descrição

O que é o Clube infanto-juvenil Dora:

É um espaço para o desenvolvimento de atividades como culinária, artesanato, literatura e teatro para meninas de 7 a 14 anos, dentro do Espaço Dora.

O Espaço Dora trabalha para a capacitação e profissionalização de mulheres, em seus diversos âmbitos, auxiliando no desenvolvimento pessoal, cultural, social e financeiro.

 

Parabéns à Mari e a todas as meninas do Clube Dora, por nos ajudar com um trabalho tão incrível, a construirmos um amanhã com ainda mais histórias!

Ficou encantado com esse trabalho tão lindo e gostaria de adquirir o livro? Basta entrar em contato com as redes sociais do Projeto Dora ou da escritora Mariane Helena, demonstrando o seu interesse.

Facebook Mariane

Instagram Espaço Dora

 

Mariane Helena

Curadora e organizadora do livro “Poetizando EM Flor”.

voluntária, professora, escritora e comendadora de literatura e artes.

 

 

Marcado com , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *