Hoje acordei com vontades e por conta delas fui até o outro lado do mundo, banhei-me em águas profundas, pisei em matas virgens, espiei do mais alto prédio do mundo. Ou será que meus olhos enganaram-se em dizer-me o verdadeiro teor das vontades, será que eles, abertos, estavam dormindo com a alma e neste sono profundo saíram da carne? Será que por ânsia de vida meu corpo sentiu o êxtase da própria vontade? Não sei e talvez você não saiba as respostas, mas o gostoso também é a dúvida.
Hoje acordei com mil ideias e elas me acalmaram. Desta mesma forma acontecem com várias pessoas, a ideias vem e remexem em comichão a pele, o poro, a mente de quem dorme e num supetão, num impulso, eureka, descobre-se o óbvio, o enlutado por seus olhos. Claro que eles são, eu, uma mera espectadora dos meus próprios sonhos.
Por esses gênios da humanidade devemos as descobertas, hoje cantemos os parabéns para o alemão Robert Koch – “Em 1882, Koch conseguiu seu maior feito. Descobriu o bacilo causador da tuberculose (Mycobacterium tuberculosis, ou bacilo-de-koch). Por esta descoberta, Koch ganhou o Prêmio Nobel de Medicina no ano de 1905.”
Aos gênios que nos encantaram e aos tantos que nasçam, faço minhas reverências e desejo que suas viagens não os enganem, acreditem em cada uma delas, acordem os seus olhos, belisquem a pele e gritem, gritem bem alto ao mundo que sua cama não é um mero divã, é uma máquina do tempo também.
Tenham todos, um começo de semana fervilhado de boas ideias!!!
Ana Cristina da Costa.
Fonte: https://www.todabiologia.com/pesquisadores/robert_koch.htm
Indicação de filme: O Mestre dos Gênios, este filme é muito bom, http://www.adorocinema.com/filmes/filme-184269/trailer-19550531/