{ANDEI PENSANDO} – Que Mundo é Esse? – BIA FERNANDEZ

Que mundo é esse no qual vivemos? 😩

Que mundo é esse, em que traições são consideradas banais, onde a hipocrisia é parte do dia a dia?

Que mundo é esse, onde não se dá mais bom dia, onde ser educado é raridade, onde sobra egoísmo e falta solidariedade?

Que mundo é esse, onde ser criança é coisa chata e insignificante, e ser adulto significa sofrimento constante?

Que mundo é esse, onde covardia é moda, onde amizades não passam de aproveitamento de oportunidades?

Ai, Deus…😧 Que mundo é esse, em que revolta se transforma em morte, em que preconceito se transforma em violência, em que violência se transforma em cotidiano?

Que mundo é esse, onde tudo está embaixo de um pano, escondido por quem pode, exibido por quem não teme e resolvido por quem está disposto a derramar sangue?

 Eu me pergunto, que mundo é esse, onde vivemos engaiolados, em gaiolas que nós mesmos construímos, sob regras sem sentido e leis que não funcionam?

Que mundo é esse, em que aparência se tornou o mesmo que competência, em que a conta bancária vale mais que um passado sem manchas?

Que mundo é esse, onde o que importa vem de fora, e o que vem de dentro morre quando tenta se libertar, afogado em censura, em palavras que só querem derrubar?

Que mundo é esse, onde a tristeza alheia é motivo para festejar, onde a morte de alguém não é mais razão para se surpreender?

Que mundo é esse em que estamos a viver?

⁉ ❓ ❔

PS. Talvez, essas perguntas nunca sejam respondidas. Mas, tente responder para si próprio qual sua parte nisso tudo, e o que você tem feito para alterar o estado deplorável no qual a sociedade se encontra. Quem sabe assim você perceba que é capaz de fazer desse nosso mundo um lugar melhor, mesmo que com pequenas atitudes. ☮
Afinal, já dizia Platão: Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.

Marcado com , , , , , ,

2 comentários em “{ANDEI PENSANDO} – Que Mundo é Esse? – BIA FERNANDEZ

  1. Pois é, que mundo é esse? As vezes é difícil entender a que ponto chegamos. É por isso que essa reflexão, precisa ser a nossa leitura diária. Só nos avaliando todos os dias, é que vamos encontrar o equilíbrio, e vamos conseguir sermos seres humanos melhores. Que esse seja o nosso desafio: ser diferente da maioria!

  2. Já dizia Karl Marx “(…) tudo que é sólido se desmancha no ar, tudo que é sagrado é profanado, e a existência de cada trabalhador se resume ao esforço hercúleo de sustentar a duras penas a própria subsistência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *